Cristiano Fantinel Home

Interprete e compositor, Alegretense.

Possui 11 anos de carreira. Nos últimos 5 (cinco) anos vem se destacando como um dos mais premiados cantores dos Festivais Nativistas do Rio Grande do Sul.

 

Já foi premiado em Festivais como: Califórnia da Canção Nativa, Carijo da Canção Gaúcha, Coxilha Nativista, Tertúlia de Santa Maria, Gauderiada da Canção, Canto de Luz, Estância da Canção, Ponche Verde e outros.

 

Em 2016 foi o cantor que conquistou o maior numero de premiações como “Melhor Interprete” dos Festivais Nativistas, prêmio “Ronda dos Festivais”, e escolhido pelo prêmio “Os Melhores da Música Gaúcha 2016”, do Repórter Farroupilha- RBS TV, como a “Revelação” do ano.

 

Possui 3 CD’s gravados (…E Abram Cancha/2012 | Por Andejo e Cantador/2014 | A Penas de Campo/2017). Em março de 2018 está lançamdo o CD “Um Cantar de Fronteira”, gravado juntamente com os conterrâneos Gerson Brandolt e Beto Vilaverde.

 

Cristiano Fantinel, apesar de ser um jovem ainda, é um cantor e compositor maduro, possuidor de uma das mais belas vozes da nova geração de talentos sulinos. Quando sobe ao palco, Cristiano nos transmite a certeza de que os caminhos que abrimos, com árdua luta, serão trilhados com denodo e galhardia, em defesa da autêntica cultura musical gaúcha.”

Nenito Sarturi,

Jornalista, Cantor e Compositor,

Santiago do Boqueirão, inverno de 2014.

Home

Comentários
Name:

E-mail:

Homepage:

Comentário:

Deixe seu comentário

De volta ao topo