Cristiano Fantinel Home

Cristiano Dorneles Fantinel é natural do Alegrete, cantor e compositor, inserido desde cedo nas atividades tradicionalistas, tendo inicio nas invernadas de dança.

No cenário musical, sua trajetória teve início em concursos de Intérprete Solista Vocal, pelos rodeios do estado, destacando-se em 2008, como campeão do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (ENART), maior festival artístico amador da América Latina.

Nos Festivais Nativistas, iniciou sua trajetória no ano de 2006 e hoje é participante ativo do movimento tendo subido ao palco de praticamente todos os eventos do gênero e premiado em festivais importantes como: Califórnia da Canção Nativa (Uruguaiana-RS), Gauderiada da Canção Gaúcha (Rosário do Sul-RS), Carijo da Canção Gaúcha (Palmeira das Missões-RS), Tertúlia Nativista (Santa Maria-RS), Canto Missioneiro (Santo Angelo-RS), Canto de Luz (Ijuí-RS), Querência do Bugio (São Francisco de Assis-RS) e outros.

No Ano de 2009, integrou o projeto musical do grupo Os Calavera lançando o álbum “O baile dos Calavera”.

Atualmente, além dos festivais, desenvolve o projeto “De Missões e Fronteira” juntamente com o Grupo Missões e lançou o CD – “Por Andejo e Cantador”, seu segundo trabalho solo.

Fantinel é um jovem que traz anseios de terra e rio e acredita que um mundo melhor é possível, através de um povo enraizado no passado, de coração no presente e olhos firmes no futuro.

Home

Comentários
Name:

E-mail:

Homepage:

Comentário:

Deixe seu comentário

De volta ao topo